Pular para o conteúdo principal

A plenitude de Deus? Eu também quero!

- Por que a vida do meu "irmão aqui do lado" parece bem melhor do que a minha, Deus? Se eu não te conhecesse diria que ele é mais amado pelo Senhor do que eu!

Eu não sei se você já pensou assim, mas eu, com certeza, já ocupei muito minha cabeça prestando atenção nessas coisas. Eu virava pra ver meu "irmão em Cristo", e meu Jesus, tudo, desde o relacionamento dele com Deus até coisas bem pequenas da vida pareciam mais "prósperas" ou, indo bem fundo, mais abençoadas por Deus do que as minhas. Ele parecia ter nascido virado para estrela, como diz o ditado popular. Mas, calma aí, eu não estou falando de inveja. Eu não tinha inveja quando esses pensamentos vinham. Eu só queria saber o que elas faziam pra "atrair a atenção de Deus" desse jeito, porque eu queria ter também. Seria injusto eu não ter.

" Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1:17) A primeira coisa que Deus quer que a gente pense quando esse pensamento chegar é que ele não muda. Ele não pode ser mais "bonzinho" com um do que comigo, ou com você. Ele é bom com todos, e da mesma forma. Ele não é melhor quando você acerta mais, ou é menos quando você erra, ou não faz nada. Ele é o mesmo, TORCENDO e ACREDITANTO em você independente de. Ele é assim, e não vai dar pra mudar. Então, primeira coisa, Ele não muda. Não escolhe pessoas. Ele é tudo, em todos.

" Por que, em Cristo, habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nEle, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude." (Colossenses 2:09-10) Por sermos filhos e filhas de Deus, recebemos a plenitude. Imagine comigo; pra você, o que é a plenitude de Deus? Agora, imagine essa plenitude toda, corporalmente, em um homem. Como ele falaria, se sentiria, oraria ou faria as coisas? Bem, imagine agora esse homem sendo você. Isso, esse homem é você, porque Jesus quis dar essa plenitude pra nós quando veio morar dentro de nós! Ela já é nossa! É de você e de mim que esse versículo está falando. Nós já recebemos a plenitude em tudo. É só viver.

" Se vocês estiverem dispostos, e me obedecerem, comerão os melhores frutos dessa terra" (Isaías 01:19). Outra coisa importante de se reconhecer é que a sua obediência mantêm a porta dessa plenitude aberta. Quando você obedece age de acordo com Deus, está reconhecendo e dependendo dEle, agindo à altura da plenitude que você tem por dentro e do lado de fora também. Ser pleno é algo maravilhoso, é bom e vem de Deus, então suas ações precisam andar concordando com essas coisas muito boas e com Deus, que é bom. Deseje, e obedeça. Deus vai cumprir a "parte b" do versículo: te dar o melhor da terra!

E agora, o que você pensa a respeito de você? O seu vizinho é mais precioso ou abençoado por Deus? Não! O que pode ter acontecido é que ele já conhecesse essas verdades antes de você. O melhor também é você, o cheio de alegria também é você. Você só não sabia, mas é você e agora você sabe. Só resta querer, obedecer, e, acima de tudo, viver a plenitude de Deus!

Comentários

  1. Ficou ótimo o texto. Lindo mesmo...
    Mas tem muitos erros de gramática.
    :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo