Pular para o conteúdo principal

Deus tem um plano pra sua vida

Com certeza você já ouviu pessoas dizerem que Deus tem um plano grandioso preparado pra nossas vidas. Um plano que é, em parte, revelado na sua Palavra ( um plano geral para todos os crentes) e um plano mais específico, revelado individualmente para nós, e é sobre o plano específico que nós vamos aprender mais um pouquinho.

Seria incrível poder abrir a bíblia no livro de Maria Dennise, no capítulo 16, do versículo 7 de fevereiro de 2011, e saber todas as decisões, palavras e coisas que eu deveria fazer nesse dia. "Dennise, que viagem! Isso não existe!", você poderia pensar. Realmente, fisicamente tal livro não existe, mas ele é real dentro de você. Todas as instruções, "os quandos e comos" da sua vida estão todos em você pelo Espírito Santo. Ele é o Espírito que nos guia a toda verdade e foi enviado para nos revelar as coisas que Deus já havia preparado para nós. ( João 16:13)

Hoje vi um estudo sobre isso, e senti vontade de compartilhar com vocês. Como sabemos e descobrimos o plano individual de Deus para nossas vidas? Onde eu encontro as respostas que eu preciso?

- Deus tem um plano para você. Em Jeremias 29:11 Deus diz:

" Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de far-lhes esperança e um futuro".

Deus tem planos para as nossas vidas. Ele não está inventando agora, Ele já os fez, e esses planos inspiram em nós confiança, e nos dão certeza de um bom futuro. Alimente-se de que Deus tem um plano, sempre, e veja os níveis de ansiedade baixarem! Muitas vezes somos forçados a tomar decisões rápidas e sobre pressão, então, é bom ter certeza que Deus tem essas decisões já tomadas.

- Você recebe esse plano pela fé. Depois de orar perguntando sobre ele, saiba que Deus vai responder. O mesmo amor que enviou Jesus à cruz é o mesmo amor capaz de respondê-lo. É interesse de Deus te ver feliz em todas as áreas da sua vida, e de te dizer as coisas. Não existe razão alguma de fazer um plano pra você e mantê-lo escondido.

- O plano de Deus vai sair do reino espiritual, e não do natural. Creio que passou o tempo de sermos guiados por sinais externos. Não espere ver um carro vermelho passar na sua frente e buzinar três vezes para saber se você vai as nações, se esse for o seu chamado. Deus quér falar pra você, e se alguém for levantado, será apenas pra confirmar suas certezas. Leia 1ª Coríntios 2:9-10.

- Eu tenho a capacidade de ouvir o plano de Deus. Coloque isso tão dentro da sua mente que ninguém seja capaz de tirar de lá! Já que o plano vem pro seu coração, sua mente deve estar pronta para aceitá-lo, quando for transferido pra ela. Você pode ouvir sim! Em Salmos 85:08 diz:
" Escutarei o que Deus, o SENHOR, falar; porque falará de paz ao seu povo, e aos santos;". Então, descanse. O Senhor vai falar, e você vai ouvir e saber que foi Ele.

- Você é obediente ao plano de Deus. Tudo o que Ele te diz pra fazer você faz, porque essa é a sua nova natureza (2ª Coríntios 5:17). Se Deus é fiel a sua palavra, você também é. E Ele não faria ou pediria nada que fosse além de sua capacidade de realização. Junto com o plano vem a instrução, e junto com a instrução vem a graça.

Você está preparado para perguntar? Jesus é um perfeito cavalheiro. Pergunte, converse, tire suas dúvidas com o Espírito Santo e receba a instrução do Deus que das trevas, faz resplandecer a luz! Graça e paz!

Comentários

Mais Visitados

O reino de Deus não é competição

De quatro em quatro anos, a copa do mundo acontece! Todos nós (quem torce pelo Brasil) nos unimos para assistir ao jogo. Vibramos com cada gol da nossa seleção. É assim com todo o mundo. Todos os povos se unem e torcem para o seu país ganhar o "torneio". É natural que isso aconteça, mas não podemos nos espelhar na copa do mundo para agirmos no reino de Deus.  Em qualquer jogo, no qual há uma competição, só um vence. Na última copa, quem ganhou a taça foi a Espanha. Não importa o segundo lugar, o terceiro... O que importou naquela época foi que a Espanha foi a melhor do mundo na copa de 2010. Porém, quando falamos à respeito das coisas do Senhor, tudo muda, inclusive essa atitude de competição, que não deve, em hipótese alguma, existir! Todos nós constituímos o corpo de Cristo. Para mantermos esse corpo em ordem e funcionando bem, cada um precisa fazer o que lhe cabe a fazer, o que não deve ser motivo de não ajudarmos uns aos outros simplesmente porque queremos que o nosso

Motivos pelos quais devemos guardar o nosso coração

Um dos versículos bem conhecidos de Provérbios é o 23 do capítulo 4. Diz assim: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes (ou saídas) da vida.  É um versículo bem simples, extremamente sábio (Provérbios é o chamado "livro da sabedoria"), mas que existem pessoas que não entendem, verdadeiramente, o que significa guardar o coração. Então, vamos lá! Primeiramente, por que é que, do nosso coração, procedem as saídas vida? Leia do versículo 20 ao 23 e você vai entender! 20  Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. 21  Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. 22  Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo. 23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. O que é que tem no mais íntimo do nosso coração? A palavra do Senhor que atentamos e as razões dele que inclinamos os nossos o

> Como esta meu quarto?

‘’Seu quarto, muitas vezes, é um reflexo da sua vida espiritual.’’ Essa frase veio de encontro no meu coração em uma linda manha de domingo. Nos evangelhos, Jesus menciona o quarto como um lugar de intimidade com Deus. Quando olhei ao meu redor, vi que meu quarto estava uma bagunça e também percebi que minha vida com Deus estava bagunçada também. Naquela manha, tomei uma decisão: ARRUMAR MEU QUARTO! Vou descrever essa dura jornada e mostrar para você como é importante fazer arrumações: Primeiro passo> RECONHECER que o seu quarto está bagunçado, reconhecer que há coisas fora do lugar, reconhecer que a poeira esta em cima dos móveis, reconhecer que está um lugar não muito legal para levar suas visitas, até mesmo as mais intimas! Começando a arrumação: Roupas bagunçadas, desdobradas por todos os lados. Esse era o cenário do meu quarto. Comecei pelas roupas. Quando você começar analisar suas roupas e a dobrá-las, irá perceber que há algumas peças que você não usa faz muito tempo