terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Tudo tem o seu devido tempo

    É comum querermos que as coisas aconteçam do jeito que queremos. Isso acontece com todos. Às vezes, queremos muito um celular novo ou uma câmera digital nova... Um tênis... Mas vamos refletir um pouco sobre isso. 


    Vamos supor que você deseja muito viajar nessas férias. Mas você está precisando de um computador novo para o seu trabalho ou para os estudos. O que você faria numa hora dessas? Você viajaria ou compraria o computador? É muito bom estar de férias, descansar um pouco. Se você tem o dinheiro para as duas coisas, ótimo! Mas você deve priorizar o que é mais necessário, pois tudo tem o seu tempo. Existe o tempo de tirar férias e o tempo de responsabilidades. 


    Eu costumo pensar que sempre que perguntarmos ao Espírito Santo, Ele nos dirá o que é melhor a fazer. Ele sim conhece o tempo e o modo de todas coisas. Não queira fazer na sua própria força, de acordo com a sua vontade, pois pode não dar certo. Mas se fizermos de acordo com a vontade de Deus, tudo ocorrerá bem, pois será o tempo certo de aquilo que queremos que aconteça. Não queira manipular o tempo; deixe que Deus lhe direcione!


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu."  Eclesiastes 3: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário